Archives

0

Enxu Queimado - "Um Paraíso Ainda Não Descoberto"

Enxu Queimado fica a 150km de Natal, capital do RN. Município de pedra grande, Enxu Queimado é conhecido em toda região do mato grande pelo seu Carnaval, Reveillon e Festa da Padroeira, que acontece em novembro todos os anos.

Além das festas, também temos algo que ainda não foi descoberto, ou quase. As praias.
Para mim é um prazer morar aqui e pode ver a  praia todos os dias, poder sentir a brisa do mar e sentir as aguas quentes do mar.

Pra quem duvida disso, não estou exagerando, tenho provas! veja as fotos abaixo que eu mesmo tirei de da Praia de Enxu Queimado.
(Clique nas imagens para ampliar)

 


 


Agora vem como era verdade tudo o que eu disse? Que tal agora quando marcarem uma próxima viagem, lembrem de Enxu, e vejam de perto todo esse paraíso.
0

Grupo Preservar - Algumas Fotos de Enxu Queimado (Lixo nas Ruas)

Estou postando aqui algo que sinceramente não queria, mas tenho que fazer isso para mostrar como está suja as ruas de Enxu Queimado. Uma vergonha para a comunidade e pra mim também.

As fotos foram tiradas em setembro de 2009, e foram usadas na palestra do Grupo Preservar, mostrando o descuido dos moradores com o lixo que guardam nas ruas sem recolhimento pela prefeitura.

Veja algumas das fotos abaixo. (Clique nas imagens para ampliar)

 

 

 

Essas fotos são provas que estamos cuidando mau do nosso planeta, e que devemos mudar isso.
Convivemos a tanto tempo com isso, que as vezes passamos por toda essa sujeira e não vemos. Isso por que nosso cérebro não vê algo de "diferente de normal" e acabamos achando normal toda essa sujeira que fazemos e não limpamos.

Está na hora de pensarmos mais no nosso planeta e preserva-lo, por que nele é que moramos, e se continuarmos assim, vamos acabar morando em um "lixão".
0

1º Jornal do Grupo preservar para Uma Vida Melhor

1º Jornal do Grupo preservar para Uma Vida Melhor.
volume1, Edição 1. 14 de Setembro de 2009, Enxu Queimado.
[jornal+grupo+preservar.bmp]
(Clique na imagem para ampliar)

O Jornal foi feito de acordo com a palestra que aconteceu em Enxu Queimado/RN em setembro de 2009.
0

Objetivos de Trabalho - EIDC - Pedra Grande

ADM

JUSTIFICATIVA
Vivemos uma revolução que tem tudo a ver com o dia-a-dia das pessoas e pode ser resumida em uma única palavra: informação. Antigamente, só os mestres transmitiam o conhecimento. Hoje, a informação está ao alcance de todos através de um clique. “A aquisição da informação depende cada vez menos de nós – Monitores/Educadores. Nosso papel principal, neste momento histórico, passou a ser o de ajudar as pessoas a interpretar dados, a relacioná-los, a contextualizá-los. Temos de assumir o papel de facilitador”, destaca José Manoel Moran. Educadores e alunos tornam-se produtores de cultura e de conhecimento. A escola torna-se o centro dessas conexões.

OBJETIVO GERAL:
Oportunizar o aprendizado dos conteúdos relativos aos módulos introdutórios da informática – Introdução a Microinformática, Sistema Operacional Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet, bem como favorecer as melhores práticas de cidadania, com vistas a uma ampla Inclusão Social.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Desenvolver competências necessárias para o uso das ferramentas computacionais básicas presentes no Sistema Operacional Windows e em sua suíte de aplicativos Ofice 2003
·         Discutir o impacto das tecnologias da comunicação e da informação nos processos de produção, no desenvolvimento do conhecimento e na vida social;
·         Proporcionar aprendizado no uso das tecnologias da informação e da comunicação;
§  Estimular a formação continuada do aluno;
§  Reconhecer as tecnologias da informação e comunicação como ferramenta para a criação de novas estratégias de aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento;
§  Realizar tarefas usando o Sistema Operacional Windows, e alguns aplicativos como o Word, Excel, PowerPoint e a própria internet.
0

Começo das Aulas da EIDC - Pedra Grande

ADM ,
Dia 1º de fevereiro de 2010 começam as aulas da EIDC - Pedra Grande. Junto comigo irá ensinar também Airton, somos monitores da Escola de Inclusão Digital.



Nossas aulas serão apresentadas em forma de slides para fácil entendimento dos alunos.

Na escola temos aula de 8h e 10h, e das 16h e 19h. Eu ensino pela manhã e Airton pela tarde e noite.



A EIDC é um ótimo programa da EMATER-RN que ajuda a pessoas que moram em zonas rurais a ter a inclusão entre mundo da tecnologia.
0

1º Palestra do Grupo Preservar Para Uma Vida Melhor - Enxu Queimado

No video Simião Pereira fala um pouco da conscientização de se manter a comunidade limpa.



Fizemos uma palestra na comunidade de Enxu Queimado/RN em setembro de 2009,
mostrando a importancia de se preservar o meio-ambiente e manter a comunidade
limpa, com apresentações, discursos, e teatro.

Tivemos um grande apoio do prefeito da cidade de Pedra Grande/RN, e vereadores que compareceram a palestra, junto com a população.

Nos videos mostramos alguns slides com fotos de comunidade aonde não estava havendo coleta de lixo. Também vídeos falando sobre a poluição do meio-ambiente, entre outros.

Foi uma ótima ideia a criação do Grupo Preserva para a comunidade, espero que muitas pessoas sigam essa causa para ajudar ao nosso planeta a ser preservado.
 
Copyright 2010 - 2021 Blog Ravena
Todos os Direitos Reservados.